terça-feira, novembro 28













Alentejo um apenas infinito espaço

3 comentários:

David Silva disse...

Sem duvida das melhores coisas do nosso pais!

Anónimo disse...

Eu hei-de amar uma pedra
deixar o teu coração
uma pedra sempre é mais firme
tu és falsa e sem razão

Tu és falsa e sem razão
eu hei-de amar uma pedra
eu hei-de amar uma pedra
deixar o teu coração

Quando eu estava de abalada
meu amor para te ver
armou-se uma trovada
mais tarde deu em chover

Mais tarde deu em chover
sem fazer frio nem nada
meu amor para te ver
quando eu estava de abalada

Portugachor disse...

Alentejo pacato, sereno
Campos cobertos de feno
Gente afável, altruísta
Sentimentos que se descobrem
Entre mágoas que se encobrem
Num acreditar narcisista

Terra de sol crepitante
Encandescente, sufocante
Que num silêncio total
Oferece ao visitante
Descanço, prazer relaxante
Inolvidável, sem rival!

Este Portugal maltratado
Que se diz "Nosso Fado"
Em corações empedernidos
Tem estes belos locais
Que por serem especiais
Nnca devem ser esquecidos


Viva o nosso Alentejo e a sua cultura!

Um abraço, ZaraJorge